data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal
Na manhã de 10 de setembro de 2020,
às 9h47min, nasceu Arthur Zanini Freitas, no Hospital de Caridade de Santa Maria, por meio de uma cesariana, pesando 3 quilos e 485 gramas, e medindo 49 centímetros.
Ele é o primeiro filho do professor universitário Leandro Freitas, 37 anos, e da psicóloga Greice da Silva Zanini, 35. Eles se conheceram em novembro de 1999, através de amigos em comum, quando Greice tinha 15 anos, e Leandro, 17. O namoro iniciou-se no ano seguinte e, atualmente, já completam mais de duas décadas juntos.
Os dois ficaram noivos em 2013 e, prestes a comemorar 15 anos de namoro, casaram-se em uma cerimônia realizada na Catedral Metropolitana de Santa Maria. Em 2015, foram morar em Portugal para fazerem doutorado, e retornaram este ano de forma antecipada, em função da gravidez e da pandemia, além do fato de que planejavam o nascimento do bebê no Coração do Rio Grande. data-filename="retriever" style="width: 100%;">A gravidez foi muito desejada por Greice, que fez o exame de sangue, por curiosidade, e foi surpreendida com o resultado positivo. Ela já estava com 6 semanas de gestação quando soube que seria mãe. Muito feliz, ela preparou uma surpresa para dar a notícia ao marido, que também comemorou a novidade.
Nesta nova fase, para a psicóloga, tudo é questão de adaptação. Ela conta que a sensação de ver o filho pela primeira vez é inexplicável, bem como cada dia com ele.
- A gravidez foi maravilhosa. Estamos muito felizes com o Arthur. Nosso bebê é calminho - diz a mamãe.
Conforme Greice, a interação do menino com eles, bem como cada sorriso do pequeno, são muito celebrados. O papai de primeira viagem quer aproveitar cada instante do filho.
- Espero aproveitarmos ao máximo o tempo, antes do Arthur ganhar o mundo em busca de seus sonhos - comenta, animado, o professor. data-filename="retriever" style="width: 100%;">O mais novo integrante da família tem como avós paternos, Paulo Evamberto de Freitas e Ladir Oliveira, falecidos, e como maternos, Eloi Pedro Zanini e Geísa da Silva Zanini.
Arthur Zanini Freitas será batizado em janeiro do ano que vem, na Catedral Metropolitana de Santa Maria. A celebração contará com a presença dos tios e padrinhos, Fabiano Niederauer Flôres e Alessandra da Silva Zanini.